sábado, outubro 18, 2008

MOSTRA SP | Sábado 18 e domingo 19


Nesse primeiro final de semana, muitos destaques na programação. Difícil é escolher o que ver. Sessão imperdível para cinéfilos é O Poderoso Chefão de Coppola, em cópia restaurada, raríssima chance de ver o filme numa tela de cinema. Exibe só duas sessões, uma sábado e uma domingo, e deverá provocar tumulto nas filas. Da Mostra Ingmar Bergman, exibem esse fim de semana Prisão, A Paixão de Anna e o magistral Fanny e Alexander. As sessões fashion, para delírio dos moderninhos de plantão, serão Queime Depois de Ler dos Coen Bros. e Rebobine, Por Favor, de Michel Gondry.

Os italianos Gomorra e Il Divo, premiados em Cannnes, são boas pedidas. Também destacado em Cannes, O Silêncio de Lorna, dos irmãos Dardenne. Os quatro longas do argentino Pablo Trapero, Do Outro Lado da Lei, Família Rodante, Nascido e Criado e o novo Leonera (FOTO) e o novo do também argentino Daniel Burman, Ninho Vazio, estão na programação desse fim de semana. Entre os títulos nacionais, temos Feliz Natal de Selton Mello, Juventude e Todo Mundo tem Problemas Sexuais, ambos de Domingos Oliveira, e Amigos de Risco, do pernambucano Daniel Bandeira.

Dois que eu não perderia se já estivesse aí seriam Alexandra de Alexander Sokurov e Horas de Verão de Olivier Assayas. Confira e comente. Mas, claro, há um cardápio variadíssimo de muitos filmes, vários deles compeltamente desconhecidos, que valem arriscar uma sessão. Difícil é escolher... E isso é o bom da Mostra :)

Nenhum comentário: