quarta-feira, outubro 29, 2008

MOSTRA SP | Deixa Ela Entrar


Adaptação do livro homônimo de John Ajvide Lindqvist, Deixa Ela Entrar é uma pequena surpresa vinda das frias terras suecas. O filme de Tomas Alfredson já ganhou 13 prêmios ao redor do mundo e vem conquistando vários fãs ardorosos. Em sua história simples, Oskar, um garoto outsider de 12 anos, acaba de conhecer sua nova e estranha vizinha Eli. Com o tempo, acabam se apaixonando. Nada demais caso a garota não guardasse um segredo macabro.

Deixa Ela Entrar tem feito todo esse barulho por tratar-se de um filme de vampiros. E a natureza sombria do tema é perfeitamente mesclada com o romance e com a angústia pré-adolescente do protagonista. Tem para todos os gostos: a mitologia vampírica é respeitada, há sustos e gore, uma delicada história de amadurecimento e o romance mais meigo e doce (com leve sabor de sangue) que vi em muito tempo. Alfredson filma muito bem as gélidas locações da Suécia, assim como dirige com maestria seu elenco, especialmente o infanto-juvenil.

A boa recepção do público da Mostra já garante um lançamento nas telonas brasileiras, provavelmente para o ano que vem. Infelizmente, Hollywood já engatou o remake também para o ano que vem, sob a batuta de Matt Reeves (Cloverfield). Não é preciso muito pra dizer que esse remake não vai lamber a sola das botas do original. Não espere pela nova versão e assista assim que puder Deixa Ela Entrar, um lindo filme sobre amor, juventude e vampiros.

Cotação: Ótimo
Filipe Marcena

2 comentários:

Undead Serious disse...

O filme é LINDO!
Perfeito!
O melhor filme de vampiro dos últimos anos, sem dúvidas.

Nikki... disse...

seu blog é ótimo.Entra http://afterthemidnight.blogspot.com.É uma historia de romance sobrenatural.Estamos postando os capítulos aos poucos.