quarta-feira, outubro 15, 2008

MOSTRA SP | Mais indicações do Kinemail



Entre atores e roteiristas estreando na direção, temos Matheus Nachtergaele com A Festa da Menina Morta; Selton Melo e seu Feliz Natal, que terminou em discussão no FestRio graças a cenas de nudez envolvendo a atriz Graziella Moretto; Malu Mader, co-diretora de Contratempo junto com Mini Kerti; Charlie Kaufman com Sinédoque, Nova York, estrelado por Phillip Seymour Hoffman; e o menos conhecido Clark Gregg, ator em Magnólia e Homem de Ferro, agora como diretor de Choke, adaptação do livro No Sufoco de Chuck Palahniuk (Clube da Luta).

Entre os documentários, Como Diz A Bíblia de Daniel G. Karslake, sobre a relação igreja versus homossexualismo nos EUA; os músicos e cantores de tango de Café dos Maestros de Miguel Kohan; a viagem da família de Bob Marley ao Africa Unite, de Stephanie Black; A Vida Moderna, de Raymond Depardon e o aguardado Procedimento Operacional Padrão de Errol Morris (Sob a Névoa da Guerra), sobre as torturas na prisão de Abu Ghraib. Entre raridades que merecem ser descobertas, recomendamos Serbis (FOTO), de Brillante Mendoza, sobre família que mora em um cinema pornográfico; o horror sueco Deixe Ela Entrar (FOTO), de Tomas Alfredson, história de amor poética e sanguinolenta; 24 City, o mais novo filme de Jia Zhang-ke, que teve toda sua obra exibida na Mostra SP 2007 e Lições Particulares, de Joachim Lafosse, muito elogiado em Cannes 2008.

A partir da próxima quinta 23, eu e Fernando Vasconcelos estaremos em São Paulo, para cobrir o restante da maratona, postando nossas opiniões sobre os filmes vistos diariamante aqui.
Filipe Marcena www.kinemail.com.br

Nenhum comentário: